Influenciador é suspeito de matar empresário a tiros em Santo Antônio de Jesus
O influenciador digital Iuri Santos Abraão, mais conhecido como Iuri Sheik, está sendo julgado nesta terça-feira (20), no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia. Ele é acusado de matar com disparos de arma de fogo o ex-empresário da banda Black Style, William de Oliveira, em junho de 2019.
Defesa aponta ex-namorada como pivô do conflito
Durante o julgamento, a defesa de Iuri Sheik alegou que o desentendimento entre o influenciador e a vítima teria sido motivado por Bianca Reis, ex-namorada de ambos. Em depoimento, Bianca negou ter tido qualquer envolvimento amoroso com William enquanto ainda se relacionava com Iuri. “Nunca fui amante de William. Sou mulher, nunca fui sustentada por homem nenhum”, afirmou.
Segundo Bianca, ela conheceu Iuri em janeiro de 2017 durante a Lavagem do Bonfim, tendo se relacionado com ele por apenas dois dias. Em seguida, ela iniciou um namoro com William em abril de 2018, que durou até outubro do mesmo ano.
Testemunhas ouvidas no julgamento
Foram ouvidas quatro testemunhas de acusação:
-
Antônio Vitor Ferrari da Silva – amigo e testemunha ocular
-
Rodrigo de Jesus Martins – amigo e testemunha ocular
-
Rafael de Jesus Martins – amigo e testemunha ocular
-
Bianca Ramos Borges dos Reis – ex-namorada de William
Já a defesa apresentou outras três testemunhas:
-
Laerte Alves – amigo e ex-sócio de Iuri
-
Gabriela das Virgens – esposa de Iuri
-
Daiana Samara Bonfim Santana – amiga de infância de Iuri
Iuri Sheik nega autoria do crime
Iuri Sheik afirmou em sua chegada ao tribunal que é inocente. Segundo ele, esteve no evento a convite da prefeitura para participar como presença VIP em um camarote oficial e, em suas palavras, “infelizmente aconteceu o que aconteceu”. Ele reforçou: “Não matei ninguém”.
Relembre o caso
O crime aconteceu na noite de 23 de junho de 2019, durante uma festa do tipo “paredão” no centro de Santo Antônio de Jesus. A desavença entre os dois teria começado quando William se recusou a apertar a mão de Iuri. Testemunhas afirmam que o influenciador deixou o local e retornou momentos depois, já armado. Ele teria descido do carro e efetuado dois disparos contra William.
O empresário foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), onde ficou internado em estado grave na UTI por três dias. Ele morreu em 26 de junho de 2019, mesma data em que Iuri Sheik se apresentou à polícia com seus advogados e foi preso.
Caso segue em julgamento
O júri popular segue nesta terça-feira e poderá definir o destino judicial de Iuri Sheik. A família da vítima pede a pena máxima para o influenciador.